COMITÊ DOS MUNICIPÁRIOS DEBATE, COM JUREMIR MACHADO, O GOLPE POLÍTICO EM CURSO NO PAÍS

thumb-padrao

O jornalista e escritor, Juremir Machado da Silva, autor do livro ‘1964 Golpe Midiátido-Civil-Militar’, fez palestra, na noite dessa segunda-feira (23), na sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), abordando o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, configurado como golpe. A atividade marcou o lançamento do Comitê dos Municipários e Municipárias em Defesa do Serviço Público, das Liberdades Democráticas, pela Manutenção das Conquistas Sociais, Direitos Trabalhistas e Contra o Golpe.

“Em outros tempos, precisariam de tanques na rua para promover um golpe, hoje conseguiram de outra forma. É um golpe com o apoio, não só da mídia, mas de muitos jornalistas e de uma classe conservadora, ardilosa, cansada de perder nas eleições. Um golpe que está impondo uma política neoliberal. Mais uma vez a imprensa brasileira está contribuindo para o golpe”, afirmou.

“No Brasil, toda vez que não está funcionando um golpe explícito, procura-se um golpe intermediário”.  Juremir lembrou que, em 1985, com a morte do presidente eleito, Tancredo Neves, pelas regras eleitorais, Sarney não poderia ter assumido. “O maior estelionato eleitoral do país foi praticado pelo PMDB. Está pela terceira vez na presidência sem ter sido eleito”. 

A atividade contou com debate e questionamentos dos presentes. A 1ª reunião do Comitê dos Municipários e Municipárias em Defesa do Serviço Público, das Liberdades Democráticas, pela Manutenção das Conquistas Sociais, Direitos Trabalhistas e Contra o Golpe será no dia 31 de maio, às 18h30, no Simpa. 

DSC_0010 DSC_0017

Mais notícias