A chapa Autonomia Previdenciária foi eleita para os conselhos de Administração e Fiscal do Previmpa, com 7.567 votos de um total de 7.938, para o biênio 2022-2024. Para validar a chapa única, eram necessários ao menos 5.203 votos. A eleição foi realizada entre os dias 3 e 15 de março.
Como bandeira central da chapa “Autonomia Previdenciária” está a luta pela preservação da previdência pública municipal, contra qualquer retirada de direitos conquistados pelos(as) municipários(as) e pela transparência nas aplicações financeiras.
Entre as propostas defendidas pela chapa estão a luta pelo rigoroso cumprimento da lei que veda a utilização dos recursos de um dos regimes para cobrir despesas de outro (ressegregação de massas); a cobrança de maior postura técnica e autônoma por parte da direção-geral do Previmpa e a defesa dos conselhos de Administração e Fiscal como órgãos de controle sobre a gestão do Previmpa, bem como a fiscalização e cobrança sobre o cumprimento do prazo legal para a expedição dos atos de aposentadoria.
O Simpa parabeniza os e as colegas da chapa pela conquista, na certeza de que lutarão pelos direitos da categoria e por uma aposentadoria digna. O sindicato considera a vitória estratégica no atual cenário, marcado por uma série de ataques aos sistemas previdenciários em todos os níveis, especialmente no âmbito municipal, em que a gestão de Sebastião Melo tem investido contra o Previmpa e contra a aposentadoria dos servidores e servidoras.
Composição dos conselhos eleitos
Conselho de Administração: Titular e Suplente, Adelto Rohr e Elisabete Charão de Andrade; Edson Zomar de Oliveira e Leontina Beatriz Motta Gonçalves; Márcia Rosi Apolo Ferreira e Efraim Golbert; Mário Fernando Antônio da Silva e Marco Antônio Pires de Oliveira; Elaine Rosner Silveira e Gilmar Cardozo dos Santos; Carmen Celinda Munhoz Padilha e Luís Ferrari Borba; Sérgio Luiz Brum e Cícero Alvarez; César Daniel de Assis Rolim e Sínthia Santos Mayer; Valdionor da Rosa Freitas e Bárbara Cristina Dias de Mello.
Conselho Fiscal: Titular e Suplente, João Luiz Braga e Antonio Carlos Gazzola Antonini; Adriano Skrebsky Reinheimer e Assis Brasil Olegário Filho; Carlos Alberto Kalinovski Hoffmann e Aline Fronckowiak Salis.
Tags: #emdefesadoprevimpa, municipários, Porto alegre, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros