Categoria municipária vai ao Paço exigir proposta concreta de Melo à Reposição inflacionária

Os servidores e servidoras municipais de Porto Alegre voltaram ao Paço Municipal nesta segunda-feira (21), em sua primeira manifestação pública deste ano, para exigir do governo de Sebastião Melo a reposição imediata da inflação. Há mais de cinco anos sem a correção salarial, a categoria acumula perdas de 32,64%, além de um conjunto de outros prejuízos, em suas carreiras e aposentadorias, causados por reformas e projetos aprovados nos últimos anos.

 

Munidos de cartazes, faixas e adesivos, os municipários e municipárias pediram que Melo pague o que deve. Além da correção, a categoria pleiteia a atualização no valor do vale-alimentação; o pagamento da progressão 2012/2014 e início do processo para o pagamento da progressão 2014/2016.

 

Categoria quer respeito e fim do arrocho

 

Antes mesmo de assumir a prefeitura, o Simpa procurou o prefeito a fim de estabelecer um canal de diálogo que possibilitasse o atendimento às reivindicações, ou seja, há mais de um ano o sindicato busca uma posição da atual gestão. Diversas manifestações e atividades foram realizadas para cobrar respeito aos direitos dos servidores e servidoras.

 

Segundo informado pela prefeitura, uma proposta já teria sido construída pelos representantes do Executivo que compõem a Comissão de Negociação, porém a mesma não teria, ainda, recebido o aval de Melo.

 

A mais recente reunião entre a Comissão e o Simpa aconteceu em dezembro, com retorno marcado para 18 de janeiro, agenda desmarcada pelo governo, sem indicação, até este momento, de uma nova data.

 

A falta de posicionamento fez com que representantes da direção do Simpa fossem à Prefeitura, no dia 9 de fevereiro, em busca de uma reunião com o prefeito Sebastião Melo, quando foram recebidos por representantes que asseguraram que levariam a demanda ao prefeito. O que o Simpa busca é que Melo destranque a proposta e dialogue com a categoria para pôr um fim no arrocho que compromete o sustendo da família municipária.

 

Veja como foi:

Tags: municipários, Porto alegre, Reposição Já!, simpa, sindicato

Mais notícias

JUSTIÇA ADMITE SIMPA E ATEMPA NA AÇÃO DA PREFEITURA PELO FIM DA ELEIÇÃO DE DIRETORES/AS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do…

SIMPA QUESTIONARÁ NA JUSTIÇA A LEI DA MORDAÇA

A educação para a democracia só é possível com a…

SIMPA ACOMPANHA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE NA CÂMARA

A primeira reunião da atual legislatura 2025/2029 da Comissão de…