O dia de greve das municipárias e municipários começou com a colocação de faixas pela cidade, escancarando a realidade da saúde e da educação no município. Na sequência, ainda pela manhã, milhares de servidores/as ocuparam o Paço Municipal e caminharam até o Centro Administrativo Municipal denunciando o arrocho salarial, a falta de condições de trabalho, o desmonte do serviço público e o desrespeito com a categoria e a população.
À tarde, a manifestação aconteceu em frente ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da capital. Assim como pela manhã, faixas, cartazes e falas ao microfone denunciavam a precarização do serviço público em Porto Alegre e o descaso com as municipárias e municipários. A batucada e seus gritos de guerra reforçaram as denúncias. A caminhada encerrou no Centro de Eventos Barros Cassal, que ficou lotado para a Assembleia Geral da categoria que aprovou o Estado de Greve e nova assembleia para o dia 25/03.
Confira os principais encaminhamentos:
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #SimpaSindicato, 2024, 2025, Data-Base 2024, Data-Base 2024/2025, Data-Base 2025, DataBase, Database2024, Database2024/2025, DataBase2025, municipários, poa, Porto alegre, prefeito, prefeito de porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, sebastião melo, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros