As municipárias e municipários de Porto Alegre iniciaram o dia de ontem (02/04) com uma vigília em frente ao Centro Administrativo Municipal – CAM para pressionar o governo por uma reunião com proposta concreta para as reivindicações da categoria. A vigília aconteceu até as 14 horas, quando os manifestantes saíram em caminhada pelo Centro Histórico da capital com faixas, cartazes, palavras de ordem, músicas de luta e distribuindo panfletos para a população.
Às 16 horas, a caminhada chegou ao Centro de Eventos Barros Cassal, onde as servidoras e servidores realizaram Assembleia Geral da Categoria e decidiram por continuar com a greve diante da decisão do governo Melo em marcar a reunião de negociação apenas para a terça-feira (08/04).
Nesta quinta-feira (03/04), o turno da manhã foi de visita nos locais de trabalho, mobilizando os colegas para a greve e conversando com a população usuária do serviço público. À tarde a concentração foi em frente à SMAP para uma grande caminhada pelas ruas do Centro Histórico. A caminhada encerrou em frente ao Centro Administrativo Municipal.
Para a sexta-feira (04/04) a programação será de uma caminhada pela manhã, com concentração às 9h30min no DMAE da Rua 24 de Outubro. À tarde acontecerá visita aos locais de trabalho.
Veja as fotos da quarta-feira:
Veja as fotos da quinta-feira:
Somos municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #SimpaSindicato, 2024, 2025, Data-Base 2024, Data-Base 2024/2025, Data-Base 2025, DataBase, Database2024, Database2024/2025, DataBase2025, greve, municipários, poa, Porto alegre, prefeito, prefeito de porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, sebastião melo, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros