O Simpa está estreando uma nova campanha de mídia, em TV, internet e outdoor, explicitando a real situação da cidade sob a gestão Marchezan. As peças buscam mostrar para a população o descaso do prefeito com a saúde do povo e dos servidores municipais em plena pandemia e sua predileção por gastar recursos públicos com propaganda (mais de 4 milhões de reais até o momento) ao invés de investir na compra de respiradores, testagem e equipamentos de proteção individual para os servidores das áreas essenciais.
Além de denunciar, a campanha chama a população a contribuir para mudar essa situação, via petição online no endereço www.pressione.com.br
Na internet, a campanha teve início na sexta-feira, 03/07, com a publicação de vídeo escancarando a situação da cidade.
A partir desta segunda-feira até sexta, dia 10, será veiculada inserção de tevê na RBS, nos intervalos dos programas “Bom Dia Rio Grande”, “Bom Dia Brasil” e “Jornal do Almoço”.
Os outdoors complementam a campanha e estão sendo expostos em alguns dos principais pontos da cidade, como as avenidas Ipiranga, Protásio Alves, Sertório, Perimetral, João Wallig, Nilo Peçanha, Icaraí, Assis Brasil e Legalidade (Castelo Branco), entre outros.
Covid-19: opção pela vida
E para ampliar o debate, o Simpa também vai promover uma live nesta terça-feira, 07/07, a partir das 19h, com o tema “Covid-19: opção pela vida”, que será transmitida pelo Facebook e pelo Youtube do Sindicato. O objetivo é abordar os riscos de contaminação pelo coronavírus a que estão submetidos a população e os servidores públicos municipais no atual estágio de propagação da doença em Porto Alegre.
O prefeito Marchezan não tem assegurado, a todos os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, equipamentos de proteção individual em quantidade suficiente e com a qualidade mínima necessária para resguardar a saúde. Além disso, optou por flexibilizar as regras de funcionamento de diversos serviços e estabelecimentos comerciais num momento em que a pandemia ainda estava em ascensão, decisão que contribuiu para aumentar a disseminação do vírus e o número de infectados e internados pela doença na capital gaúcha.
Para tratar do tema “Pandemia: o que fazer?”, a live terá como convidado o professor Dário Frederico Pasche, enfermeiro, especialista em Saúde Coletiva. O evento virtual também vai abordar o “Desmantelamento do SUS pela prefeitura e os riscos à população”, apresentado pela vice-presidente do Conselho Municipal da Saúde de Porto Alegre, Rosa Helena Mendes. Por fim, será debatido o tema “Municipários ameaçados”, com a nutricionista, mestre em Epidemiologia, e presidente da Comissão de Saúde e Segurança no Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, Annelise Barreto Krause. A live contará ainda com apresentações musicais de Lu Fagundes e Lila Borges.
– Acompanhe a live no canal do SIMPA no Youtube: https://youtu.be/K9xNRyZj1U4
– Ou na página do SIMPA no Facebook: https://www.facebook.com/SimpaPortoAlegre/
Assista o vídeo que está sendo veiculado na TV:
Mais notícias