
O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participou da Caminhada em Defesa das Primaveras, no final da manhã de sábado (30/9), no Parque da Redenção. A manifestação foi promovida pelo Movimento Salve os Parques e Rede Preserva POA e contou com apoio de diversas entidades, coletivos, ongs e grupos que defendem as áreas públicas de Porto Alegre.
O diretor César Rolim, presente no ato, ressalta que: “a defesa dos espaços e parques públicos é uma pauta importante. Devemos contrapor essa lógica privatista presente na administração pública municipal”.
Já o diretor Assis Brasil, também presente na Caminhada, afirma que: “os espaços públicos são para usufruto de toda a população, e não uma mercadoria para lucro de poucos”.
O objetivo da atividade foi chamar a atenção da população da capital gaúcha e protestar contra a forma como a administração do prefeito Sebastião Melo está tratando os parques, praças e as áreas verdes. Além de lutar pela manutenção dos espaços públicos, a Caminhada em Defesa das Primaveras defendeu a retomada das atividades artísticas, populares e gratuitas, em harmonia com os espaços verdes e com acesso público.
O Simpa tem acompanhado e participado das mobilizações em defesa dos espaços públicos, das praças e parques de Porto Alegre.
#SimpaSindicato
Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias