Caminhada e vigília da categoria municipária contra a reforma da previdência

Conforme mobilização deliberada na última assembleia geral, a quarta-feira (19/5) foi mais um dia de luta do Simpa e da categoria municipária contra o projeto de reforma da Previdência (PELO 02/2020) que tramita na Câmara de Vereadores. A concentração começou no final da manhã, no Paço Municipal, com a participação também da luta das trabalhadoras e trabalhadores em educação em Greve Pela Vida.

 

O grupo saiu em caminhada pelas ruas do Centro até a Câmara de Vereadores, onde permaneceu em vigília para interpelar, vereadores que estavam chegando para a sessão plenária. O PELO 02 não foi colocado em votação hoje e o alerta de luta continua.

 

Pressione

Segue a mobilização digital organizada pelo Simpa para pressionar os vereadores a votar contra a reforma da Previdência. Acesse e mande mensagem aos vereadores de Porto Alegre utilizando o https://pressione.com.br/simpa9/

 

Efeitos perversos da reforma

 

>> Aumenta a idade mínima para aposentadoria: mulheres, de 55 anos para 62; homens, de 60 anos para 65.
>> Diminui os proventos para quem se aposentar, caso a reforma seja aprovada.
>> Transforma a dívida da Prefeitura em déficit previdenciário (que os servidores vão pagar com a sua aposentadoria).

 

Entenda os efeitos perversos da reforma da Previdência no futuro da aposentadoria dos servidores e também para aqueles que já estão aposentados.

Reveja o vídeo da live realizada pelo Sindicato, pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=G-3oDfc8N-0

 

Tags: Previdência, Reforma da Previdência

Mais notícias