Câmara rejeita emenda à LDO para reconhecimento das perdas salariais acumuladas

WhatsApp Image 2023-10-04 at 17.11.06

Na tarde desta quarta-feira (4/10), a diretoria do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) esteve na Câmara Municipal acompanhando a sessão legislativa destinada a votar as emendas propostas ao Projeto de Lei do Executivo para as diretrizes orçamentárias de 2024 (LDO). Entre as emendas votadas, esteve a que o sindicato apresentou, via vereadores da oposição, prevendo a reposição salarial da categoria municipária referente à 2016 – 2024. Com 13 votos a favor e 15 votos contrários, a emenda foi rejeitada pelos vereadores e vereadoras da base do governo que são maioria na Câmara de Porto Alegre.

 

A emenda apresentada buscava deixar de forma mais específica e nítida a reposição salarial da categoria. Apesar de ter sido rejeitada, consta no texto da LDO, enviado pelo executivo, a previsão de “revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos”. Com isso, a próxima etapa da luta na Câmara de Vereadores será para incluir dentro deste ponto a previsão de recursos para reposição referente à 2016-2024 quando a Lei Orçamentária Anual (LOA) for para a Câmara Municipal.

 

Representaram a luta da categoria na Câmara, a direção geral do Simpa, Cindi Sandri e João Ezequiel, e as/os diretoras/es, Bete Charão, Edson Zomar e Assis Olegário. A luta segue, o Simpa vai apresentar emenda e mobilizar a categoria para conquistar a inclusão de previsão de pagamento das perdas salariais referente ao período 2016 – 2024 na LOA.

 

#SimpaSindicato

Tags: #SimpaSindicato, 2024, Data-Base 2024, DataBase, Database2024, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias