Caixa anuncia medidas e pausa empréstimos por 60 dias

Sem título-8

Municipárias/os com empréstimo na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL podem ter pausa de até 60 dias nas operações parceladas de crédito pessoal.

A CEF anunciou medidas com o objetivo de reduzir os impactos frente ao cenário de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causados pelas ações de contenção e temor à propagação do vírus CoVID-19.
O banco reduz taxas de juros de linhas de crédito e oferece pausa por até 60 dias para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive contratos habitacionais.

Ações para Pessoas Físicas:
>> Possibilidade de pausa de até 60 dias nas operações parceladas de crédito pessoal.
>> Ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do INSS.
>> Redução de taxa de juros nas linhas de crédito pessoal (crédito consignado a partir de 0,99% a.m., penhor a partir de 1,99% a.m. e CDC a partir de 2,17% a.m.)
>> Disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce de forma prática e segura. O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking CAIXA.
>> Renovação do contrato de penhor diretamente no site da CAIXA e canal Telesserviço, evitando a necessidade de o cliente comparecer a uma agência bancária.

Habitação:
>> Para contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação CAIXA, sem a necessidade de comparecimento às agências.

Atendimento aos clientes:
>>Para minimizar os riscos de contaminação e exposição dos nossos clientes ao vírus COVID-19, a CAIXA recomenda a utilização dos canais digitais como Internet Banking, App CAIXA e terminais de autoatendimento.

 

Fonte da informação: https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/20582/caixa-reduz-taxas-de-juros-e-possibilita-pausa-no-pagamento-de-dividas

Tags: Caixa Econômica Federal, CEF, CoVID-19, Empréstimos, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias