O presidente do Conselho de Administração do Previmpa, Edmilson Todeschini, encaminhou na semana passada (10/6), novo ofício ao presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Bins Ely (PDT), informando que o CAD Previmpa usará o tempo previsto no regimento eleitoral para reavaliar os projetos PELO 02/20 e PLCE 18/20 que tramitam na Câmara. Em seguida, emitirão novo parecer sobre as propostas.
Segundo o CAD Previmpa, os projetos da previdência carecem de uma auditoria atuarial já solicitada pelo Conselho Fiscal do Previmpa, mas a empresa contratada neste ano de 2021 ainda não apresentou resultados. Sem auditoria, o PELO 02/2020 não tem condições de ser votado.
Os conselheiros também afirmam a necessidade do recadastramento dos servidores associados ao Previmpa para, juntamente com a auditoria atuarial, avaliar o equilíbrio atuarial do sistema, essencial para a definição da política previdenciária.
Portanto, é de fundamental importância PELO 02/20 sensibilizar o presidente da Casa legislativa, Bins Ely, e demais vereadores sobre as considerações do Previmpa.
Simpa e categoria municipária pedem aos vereadores que estão ao lado da categoria para continuarem rejeitando a reforma da previdência e o aumento das alíquotas previdenciárias. O prefeito Melo não pode fazer caixa com o bolso dos servidores e atacar o direito de se aposentar de quem mais se dedica aos serviços públicos.
VEJA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO:
Tags: Câmara de Vereadores, municipários, PortoAlegre, previmpa, ReformadaPrevidenciaNao, sindicato, TrabalhadoresMais notícias
Não há eventos futuros