Nesta semana, a categoria municipária realizou uma série de atividades da Primavera de Lutas com o objetivo de mobilizar a categoria para a assembleia do dia 29, contra o parcelamento e o pacote de Marchezan e informar a população sobre a situação dos serviços e dos servidores públicos.
Ao longo da semana, representantes do Simpa e da Atempa visitaram as escolas Victor Issler, Antonio Giudice, Timbaúva, Campos do Cristal, Tio Barnabé, Valneri Antunes, Mario Quintana, Afonso Guerreiro Lima.
Na segunda-feira, 18, houve apitaços, panfleteações e reuniões mobilizatórias no HPV e HPS. Além disso, ocorreram atos dos trabalhadores e trabalhadoras do Samu e no Dmae Carandiru. No mesmo dia, servidores aposentados fizeram limpeza energética na Câmara Municipal.
Na terça-feira, 19, foi realizada assembleia do Cores-Fasc. Durante a semana, também houve atos dos servidores da educação pela cidade e da saúde no Centro, na avenida André da Rocha com João Pessoa e no viaduto da Loureiro da Silva com a Lima e Silva.
Na quinta-feira, foi realizada palestra na gerência distrital Centro do Dmae com o procurador Edmilson Todeschini sobre o pacotaço do Marchezan e plenária da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde. No mesmo dia, uma passeata saiu do Paço Municipal até o Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde foi entregue ofício do Simpa solicitando informações a respeito das finanças do município. Também ocorreu apitaço na Zona Sul, na esquina da Otto com a Cavalhada.
A semana se encerrou com visitas a escolas, caminhada e apitaço do Dmae Princesa Isabel, reunião do HPV e do DEP na zona sul e na Ipiranga.
Para ver mais galerias, clique aqui.
Veja abaixo a galeria com imagens das atividades:
Mais notícias
Não há eventos futuros