Audiência pública debate caso Imesf e encaminha votação do projeto que garante a permanência dos trabalhadores

SLIDER AUDIENCIA IMESF

Na noite de ontem (11/11), aconteceu a Audiência Pública, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que debateu a situação dos trabalhadores do Imesf, há mais de 1 ano lutando para manterem seus trabalhos junto a Estratégia e Saúde da Família do município. Foi encaminhada a realização de uma reunião conjunta de comissões para agilizar a tramitação do Projeto de Lei 137/20, de autoria do vereador Aldaci Oliboni (PT), que reinstitui e mantém os empregos públicos criados para a execução das ações, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é garantir a votação até a próxima semana. O diretor geral do Simpa, João Ezequiel, esteve presente na audiência.

 

A ideia central do projeto de lei é garantir que os cargos em extinção sejam absorvidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e deem continuidade ao atendimento na Atenção Básica. Para as lideranças reunidas, mesmo com um desacordo do prefeito Marchezan, a Câmara pode derrubar o eventual veto, antes mesmo do segundo turno das eleições. Uma carta aberta aos dois candidatos escolhidos para a disputa do segundo turno será emitida pelo Legislativo, pedindo compromisso com a permanência dos trabalhadores do Imesf.

 

Para o Simpa, Marchezan não pensa na vida dos 1.500 servidores da saúde que ficarão sem emprego, nem nas comunidades que serão desassistidas com a ausência dos trabalhadores, pois ele já tomou a sua decisão política de entregar para a iniciativa privada a gestão da saúde de Porto Alegre.

 

#ForaMarchezan

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA