O Simpa, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), conselhos distritais de saúde e entidades parceiras na luta em defesa do SUS, participou, nessa segunda-feira (23/5), da primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), presidida pela vereadora Laura Sito (PT).
Como tema principal, a frente debateu o projeto do prefeito, Sebastião Melo, de fechamento do Plantão de Emergência em Saúde Mental do PACS. Foram discutidos os prejuízos causados pela medida e formas de mobilização e luta unitária das entidades, parlamentares, lutadoras e lutadores em defesa do SUS e contra o fechamento do PESM e a terceirização do PACS.
O Simpa, junto com Cores Saúde e a Comissão dos Trabalhadores do PACS, organiza e elabora medidas judiciais contra mais este ataque ao SUS em Porto Alegre. Participaram da audiência, também, o vereador Jonas Reis (PT) e assessoria do vereador Pedro Ruas (PSOL).
ATAQUE
A sala virtual da reunião foi invadida por um grupo da extrema direita fascista, o que obrigou a retomada da audiência em outro link.
Tags: #PACSRESISTE, #SimpaSindicato, EmDefesaDoSUSMais notícias
Não há eventos futuros