Ato público da Educação marca dia do professor/a

 

Neste 15 de outubro, trabalhadoras e trabalhadores da Educação municipal realizaram um ato público para protestar contra a “proposta pedagógica” apresentada pela secretária municipal de Educação, Janaina Audino. A manifestação aconteceu em frente à Smed e, após, o grupo saiu em caminhada pelo centro de Porto Alegre, até o Paço Municipal em defesa da Educação pública de qualidade.

 

A “proposta pedagógica” apresentada pelo governo encontrou resistência da categoria por ter sido apresentada de forma autoritária sem o debate necesscom a Rede Municipal de Ensino (RME), que historicamente sempre construiu a Educação em diálogo com os gestores.

 

Além disso, a disciplina de Filosofia é retirada da grade curricular e substituída por Religião e tira tempo de aula de disciplinas como História, Geografia, Ciências e Línguas.

 

Para as trabalhadoras e trabalhadores, nenhuma mudança, ainda mais significativa como essa, deve ser feitas sem o debate com a rede, que deve acontecer através de um Congresso Municipal da Educação que garanta o direito a educação pública, universal, laica e de qualidade social.

 

 

Tags: #Nenhumadisciplinaamenos, #SimpaSindicato

Mais notícias