Ato no Centro denuncia, à população, ataques de Marchezan à cidade

 

Após definir pela continuidade da greve em assembleia na tarde desta terça-feira, 4 de setembro, a categoria municipária, juntamente com movimentos sociais, fez um ato em frente ao Paço Municipal, com caminhada pelo Centro, em defesa da cidade, dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

Durante a manifestação, representantes de movimentos sociais se revezaram ao microfone denunciando à população os ataques de Marchezan à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, aos serviços públicos e à infraestrutura da cidade. Não faltaram críticas, também, ao caráter privatista do governo, à sujeira e à falta de cuidado com as ruas da cidade, ao tratamento dado por Marchezan aos servidores, à população em situação de rua e ao sucateamento de toda cidade promovido por sua gestão.

 

Ao longo da caminhada, que terminou na Cidade Baixa, a categoria entregou panfletos e dialogou com a população sobre a situação da cidade.

 

A mobilização municipária segue nesta quarta-feira, 5, com a presença dos servidores na Câmara para acompanhar o Colégio de Líderes, às 11h. Às 16h, haverá comando de greve no Simpa, quando serão definidas as próximas agendas.

Mais notícias

Aviso sobre horário de expediente no carnaval

Informamos que, em razão do período de Carnaval, não haverá…

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) manifesta seu…

SIMPA ENCONTRA PASCOAL E COBRA POR REUNIÃO QUE FOI PEDIDA AINDA EM DEZEMBRO

Os diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa),…

TV SIMPA