Após definir pela continuidade da greve em assembleia na tarde desta terça-feira, 4 de setembro, a categoria municipária, juntamente com movimentos sociais, fez um ato em frente ao Paço Municipal, com caminhada pelo Centro, em defesa da cidade, dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Durante a manifestação, representantes de movimentos sociais se revezaram ao microfone denunciando à população os ataques de Marchezan à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, aos serviços públicos e à infraestrutura da cidade. Não faltaram críticas, também, ao caráter privatista do governo, à sujeira e à falta de cuidado com as ruas da cidade, ao tratamento dado por Marchezan aos servidores, à população em situação de rua e ao sucateamento de toda cidade promovido por sua gestão.
Ao longo da caminhada, que terminou na Cidade Baixa, a categoria entregou panfletos e dialogou com a população sobre a situação da cidade.
A mobilização municipária segue nesta quarta-feira, 5, com a presença dos servidores na Câmara para acompanhar o Colégio de Líderes, às 11h. Às 16h, haverá comando de greve no Simpa, quando serão definidas as próximas agendas.
Mais notícias