ATENÇÃO! PL DA INFLAÇÃO SERÁ VOTADO NA QUARTA-FEIRA

Câmara-contra-PL-da-inflação-1

Câmara contra PL da inflaçãoMunicipários, precisamos lotar o Plenário da Câmara na próxima quarta-feira (31/5), às 14 horas. O prefeito Marchezan Jr. quer impor aos servidores medidas que confiscam salários, como o PLE 02/2017, que condiciona a reposição da inflação ao fluxo de caixa da prefeitura.

Mesmo com a ação do SIMPA, junto com vereadores, que conseguiu derrubar o pedido de urgência para votação do projeto e a convocação de uma Audiência Pública sobre o tema para o dia 16/6, o governo fez mais uma manobra e chamou as Comissões Conjuntas para análise do PLE, na manhã dessa quinta (25), com o objetivo de apressar a votação no Plenário. Mais uma vez o governo foi derrotado, no entanto, ao final da manhã, chamou uma reunião de líderes de bancada e aprovou a inclusão do projeto (com voto contrário do PT, PSOL e DEM) na votação da próxima sessão.

Agora à tarde, mais uma vez o governo tentou o expediente das Comissões Conjuntas para análise do PL, o que não ocorreu. O SIMPA e o SIMERS estão na Câmara, neste momento, acompanhando todo o processo. As Comissões Conjuntas serão chamadas na segunda-feira, dia 29/5, pela manhã. A votação só poderá ocorrer em plenário, 48 horas depois, portanto, na quarta-feira, à tarde.

AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO DA PREVIDÊNCIA

O PLCE 4/2017, que aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14% também teve o seu pedido de urgência retirado, mas é outro ataque do prefeito que poderá sofrer o mesmo tipo de manobras na Câmara para votação.

A direção do SIMPA está atuando para o convencimento dos vereadores de que os projetos confiscam os salários dos municipários e devem ser rejeitados.

PARCELAMENTO E/OU ATRASO

Na reunião de líderes, conseguimos que fossem lidas as liminares em favor dos servidores, a do SIMERS, que proíbe o parcelamento ou atraso no pagamento dos salários dos seus associados, e do SIMPA, que estende essa proibição para todos os municipários de Porto Alegre, independente da filiação ou setor de trabalho.

Tags: PL DA INFLAÇÃO, PLCE 4/2017

Mais notícias