A Associação dos Trabalhadores/as em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) reuniu seu Conselho de Representantes, na tarde da última quarta-feira, dia 9 de agosto, na sede dos Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). Foram discutidos, entre outros temas, questões relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e também as eleições dos representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
O diretor do Simpa Assis Brasil Olegário Filho participou da reunião como convidado e falou sobre o processo da Data-Base, repassando informações e dirimindo dúvidas sobre as negociações com o governo Melo. Cuca Congo, que é diretora do Simpa e também da Atempa, também participou da atividade. No final da reunião, a diretora do Simpa, Cindi Sandri, fez um relato sobre a tramitação do projeto que prevê o fim da licença-prêmio e alterações na LAA.
Ela ressaltou que está encerrado o período de discussão sobre o Projeto de Emenda à Lei Orgânica – PELO nº 02/2022. Por ser um projeto de emenda à Lei Orgânica, sua tramitação deve contar com duas sessões de discussão. Para entrar em votação, é necessário o parecer das comissões sobre as emendas ao PELO nº 02/2022, não havendo prazo estipulado para a sua conclusão. Cindi explicou que o projeto terá de passar ainda por duas votações, com intervalo de dez dias entre elas e que a diretoria do Simpa continuará acompanhando, informando e mobilizando a categoria, além de pressionar os vereadores para que se posicionem contra o fim da licença-prêmio.
A reunião do Conselho de Representantes da Atempa foi realizada no Simpa em função da mudança de sede da Atempa, que irá para o Edifício Edel Trade Center, localizado na Av. Loureiro da Silva, 2001, no bairro Cidade Baixa.
Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros