ATAQUE VIOLENTO DO MBL AOS MUNICIPÁRIOS É CONTRA TODOS OS TRABALHADORES

CP MBL

A direção do SIMPA denuncia e manifesta seu repúdio ao ataque violento e criminoso cometido por integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) aos municipários que realizavam Ato Público em frente ao Paço Municipal, na manhã dessa quarta-feira, dia 21 de junho. Após atitudes de intimidação, os agressores atingiram com um bastão de ferro um dos diretores do Simpa, o colega Geovani Machado, professor da Rede Municipal, que sofreu pancadas no rosto e nas pernas. Os agressores foram presos, algemados pela Guarda Municipal e encaminhados para a 17ª Delegacia de Polícia.

ASSÉDIO CONTRA MUNICIPÁRIOS CONTINUOU NA CÂMARA

No período da tarde, os mesmos integrantes do MBL continuaram sua tática de assédio e provocação durante a mobilização dos municipários no Plenário da Câmara de Vereadores. Novamente precisaram ser contidos pela Guarda que atua no Legislativo.

A atitude do MBL é um desrespeito à luta dos trabalhadores e ataca o movimento sindical. A história de luta da categoria municipária de Porto Alegre é de ação combativa por valorização e melhoria nas condições de trabalho e nunca esteve envolvida em confrontos. Lamentável que em apenas seis meses da gestão do prefeito Marchezan Jr. além de todos os ataques que promove pessoal e institucionalmente contra os servidores, este seja o terceiro episódio de violência contra manifestações e atos de luta legítimos dos municipários e da comunidade. O MBL é um movimento que apoia explicitamente o prefeito Marchezan e sua conduta política.

Não vamos nos intimidar com a violência, nem do prefeito, nem de grupos organizados. A luta dos municipários por valorização é justa!

Foto: Samuel Maciel / CP
Tags: ato público, democracia, MBL, simpa, sindicato

Mais notícias