Assistência Social de Porto Alegre precisa de servidores

Foto: Mariana Pires

A fundação de Assistência Social de Porto Alegre (FASC) está sendo destruída por problemas de má gestão. Depois que encerrou o contrato com 110 técnicos terceirizados, em junho, a falta de recursos humanos ficou nítida nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Os servidores públicos que ficaram atendendo estão sobrecarregados e vendo-se obrigados a recusar o acolhimento de novas pessoas.

 

Hoje, existe um grupo de psicólogos, educadores e assistentes sociais concursados, esperando a nomeação. Nessa tarde (7/8), eles reuniram-se no SIMPA para pensar formas de pressionar o governo a chamá-los. Em reportagem de um veiculo de comunicação, a diretora da FASC admitiu a fragilidade da instituição e a necessidade de chamar novos servidores.

 

Outros problemas também estão dificultando o atendimento na assistência social. O auxílio passagem, que possibilita as famílias carentes a acessaram os equipamentos públicos está indisponível, desde setembro do ano passado, por problemas de gestão. As cestas básicas não são fornecidas há mais de um ano e os carros destinados aos servidores para fazerem atendimento a domicílio tiveram drástica redução. O número de veículos destinados passou de 69 para 37.

Tags: Assistência Social, FASC, simpa

Mais notícias

APROVADOS NOS CONCURSOS DO DMAE REALIZAM SEGUNDA PLENÁRIA PARA ORGANIZAR MOBILIZAÇÃO PELA NOMEAÇÃO

Os aprovados nos concursos do Departamento Municipal de Água e…

NÚCLEO DOS APOSENTAD@S CONVIDA PARA 3º ENCONTRO DO CAFÉ COM PROSA

Convidamos a todos colegas municipários aposentados para nosso 3° Café…

PORTO ALEGRE NÃO SE VENDE! PORTO ALEGRE SE DEFENDE!!!

A categoria municipária luta pela reposição das perdas salarias, que…

AGENDA

TV SIMPA