
A Assembleia Geral Ordinária, convocada pelo Simpa, na noite dessa quinta-feira (27/10), aprovou, por unanimidade, a prestação de contas do sindicato dos períodos de 1º de abril a 30 de junho de 2023 e 1º de julho a 30 de setembro de 2023. A assembleia foi precedida de reunião do Conselho de Representantes Sindicais (Cores), para apresentação prévia das contas, conforme previsto no Estatuto.
A assembleia foi iniciada com a leitura da ata do Conselho Fiscal que, reunido no último dia 20/10, recomendou a aprovação das contas. Em seguida, foi feita a exposição de todas as receitas e despesas do sindicato e, conforme avaliação da assessoria contábil, ficou demonstrada a saúde financeira do Simpa. Assembleia, Cores Simpa e Conselho Fiscal votaram favoravelmente ao balanço do Sindicato.
RECOMENDAÇÕES
Na Assembleia, também foram discutidas e aprovadas duas recomendações deliberadas pelo Conselho Fiscal. A primeira é para que seja mantido acompanhamento do bloqueio judicial, em valor superior a R$ 85 mil. O jurídico do Sindicato já peticionou a liberação do valor em favor do Simpa. A segunda recomendação é para que o controle seja feito um controle em planilha separada das despesas com aplicativo de transporte.
Mais notícias