Na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, a categoria municipária decidiu, em assembleia geral realizada na Casa do Gaúcho, suspender a greve a partir das 7h desta sexta-feira, 22, e manter o estado de greve.
A retomada da greve havia sido decidida em assembleia realizada no dia 15, com o objetivo principal de lutar pela rejeição, na Câmara, do PL 11, que acaba com a carreira do funcionalismo e reduz salários. Ontem, reunião da CCJ decidiu não colocar o projeto em votação neste ano, o que motivou a suspensão do movimento. No entanto, a categoria vai se manter mobilizada e alerta, em estado de greve, para fazer valer seus direitos junto ao Executivo e ao Legislativo municipal.
Além disso, foi aprovada a realização de reunião do Cores (Conselho de Representantes) na terceira semana de janeiro e a possibilidade de ajuizamento de nova ação do SIMPA contra o desconto de 14% para o Previmpa feita pelo Executivo. A alíquota já vem sendo alvo de questionamentos do Sindicato junto à Justiça.
Por fim, foi aprovada moção de agradecimento dos municipários aos moradores da Vila Cruzeiro que fizeram abaixo-assinado com mais de 1.500 adesões, entregue ontem à Câmara, em apoio à categoria e em defesa dos serviços públicos.
Mais notícias
Não há eventos futuros