A categoria municipária se reuniu em assembleia extraordinária nesta quinta-feira (07/08), no Centro de Eventos Barros Cassal (Rua Barros Cassal, 220). No início, foi feita uma homenagem à municipária Janaína Kersting Camargo da Silva, falecida no último domingo (03/08). Janaína foi fundadora da Associação dos Assistentes Administrativos da PMPA em 2011 e era a atual tesoureira da entidade, além de representante do CORES SMAP.
Os pontos debatidos na assembleia foram as eleições do Simpa e a retomada da mobilização para as negociações da data-base com o governo Melo, previsto para o mês de setembro. Sobre o primeiro ponto, foi aprovada a alteração da data da eleição do sindicato, onde o processo terá início na segunda quinzena de outubro.
Já em relação ao segundo ponto — a retomada da negociação —, o Simpa apresentou um plano de lutas e mobilizações, apoiado por uma campanha de mídia, para retomar com força a segunda etapa da negociação com o governo sobre a data-base 2025.
Também foram aprovadas propostas de denúncia do desmonte dos serviços públicos promovido pela gestão Melo; Fortalecer a presença do sindicato nas ruas; Intensificar as mobilizações em defesa do DMAE público e estatal e a participação no plebiscito contra a concessão/privatização;
Também foi aprovada uma moção de apoio à decisão do STF que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado.
Lembrando o que está pendente da nossa pauta salarial:
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!
#SimpaSindicato
#VamosResistir
#SomosPortoAlegre
Mais notícias