Na próxima terça-feira, 12/11, a Comissão de Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara Municipal, por sugestão do vereador Marcelo Sgarbossa (PT), vai debater o assédio moral na administração pública e seus impactos negativos sobre o trabalho e a eficiência dos serviços públicos. A reunião será aberta à participação dos servidores e acontece a partir das 14h, na sala 302 da Câmara.
O Simpa convida os servidores que puderem a participar do debate, levando suas experiências e fortalecendo a luta contra esse tipo de ação. O caráter autoritário da gestão Marchezan e seu desrespeito pelo funcionalismo e pelo serviço público criaram terreno para a ocorrência de diversos casos de assédio moral.
Servidoras e servidores vêm denunciando casos de humilhação, constrangimento, perseguição e degradação nas condições de trabalho, ocorrências que prejudicam a saúde dos trabalhadores e a qualidade do serviço prestado. Exemplo recente foi denunciado por servidores do Demhab. Segundo eles, uma série de ações tomadas pela chefia da Superintendência de Ação Social e Cooperativismo (Sasc) do Demhab, que assumiu em fevereiro deste ano, está inviabilizando o trabalho do setor e constrangendo servidores.
O Sindicato tem denunciado e acompanhado casos dessa natureza e vem se empenhando em dar as respostas necessárias, nos âmbitos administrativo e jurídico, para os servidores. Com essas medidas e o apoio institucional de vereadores, o Simpa busca, ao mesmo tempo, levar a gestão a uma mudança de cultura interna, que assegure respeito e melhores condições de trabalho aos servidores.
Leia também:
Servidores denunciam assédio moral no Demhab
Mais notícias