
Após as denúncias recebidas pelo SIMPA de descontos a mais na folha de dezembro/25, referente a coparticipação do plano de saúde, o sindicato tem cobrado análise e correção da SMAP e do CCG/HapVida. Em último diálogo, foi alegado pelo CCG/HapVida junto a SMAP que os descontos ocorridos no mês de dezembro/25 estão corretos, pois se tratam de serviços que não foram cobrados e que ficaram acumulados, sendo descontados, de forma acumulada, na folha de dezembro/25.
Desta forma, o SIMPA solicita que todo servidor/a que utiliza o plano e acredita ter tido descontos a mais, realize a conferência de todos os serviços que ele e seus dependentes realizaram nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2025, bem como os descontos de coparticipação nos respectivos contracheques.
Caso seja constatado desconto a mais, envie através do e-mail do SIMPA, planodesaude@simpa.org.br os comprovantes (extrato de coparticipação e contracheques).
A conferência do extrato de coparticipação pode ser visualizada no aba Serviços – Extrato de Coparticipação no aplicativo do plano de saúde CCG/HapVida.
Com estas informações será feito um cruzamento de dados junto a SMAP para que tudo seja minuciosamente conferido, e constatado erro, o servidor devidamente ressarcido.
No caso de negativa do Plano em proceder o ressarcimento se constatado equívoco na cobrança, o SINDICATO orientará os municipários junto aos meios legais.
Mais notícias