Ao final da tarde de ontem (30/10), os municipários de Porto Alegre saíram em caminhada da Casa do Gaúcho, onde aconteceu a assembleia geral da categoria, até a Câmara de Vereadores para comunicar a continuidade da greve pela retirada dos projetos de Marchezan Júnior (PSDB) e pela rejeição dos PLs na Câmara de Vereadores. Cerca de mil municipários entraram na sessão plenária e foram recebidos pelos vereadores que integram a Comissão Especial que trata dos projetos sobre o funcionalismo.
Depois de 2h de reunião, ficou definido o compromisso da comissão em acelerar a votação dos projetos, com possibilidade de uma plenária pública com participação ampla. No próximo dia 7, haverá uma reunião no SIMERS para debater os PLs e, no dia 8/11, será realizada a leitura dos relatórios da Comissão Especial.
Até o momento, os municipários contam com o apoio de sete vereadores que compõem a comissão. Ela é formada pelo presidente Dr. Thigo (DEM), a vice-presidente Fernanda Melchionna (Psol), o relator Airto Ferronato (PSB) e os vereadores João Bosco Vaz (PDT), Cláudio Janta (SDD), Sofia Cavedon (PT), Valter Nagelstein (PMDB), João Carlos Nedel (PP), Felipe Camozzato (NOVO), Moisés Maluco do Bem (PSDB), Professor Wambert (PROS) e Luciano Marcoantônio (PTB).
Mais notícias
Não há eventos futuros