REABERTURA DE NEGOCIAÇÃO DE MUNICIPÁRIOS COM O GOVERNO

thumb-padrao

Amanhã, ato unificado do Simpa com os 38º e 39º núcleos do Cpers

O dia de greve de quarta-feira (29) dos trabalhadores municipários iniciou com um grande Ato de Luta da categoria, no Paço Municipal, com o apoio das centrais sindicais CST Conlutas, Intersindical, CTB e CUT e de vereadores do município, com a intenção de reabrir as negociações encerradas de forma unilateral pelo prefeito José Fortunati, na última segunda-feira, através de declarações na imprensa. A pressão surtiu efeito e, no final da manhã, o governo reabriu a negociação com os municipários.

A categoria conseguiu a retomada da possibilidade de compensação dos dias parados e o ressarcimento dos dias descontados através de folha suplementar e a manutenção das demais pautas não econômicas. O prefeito deu a garantia de não punições do movimento grevista e anunciou que havendo melhorias na receita da Prefeitura, ele antecipará a parcela de janeiro de 2017 para dezembro de 2016.

NÃO À LEI DA MORDAÇA (PL 124/2016)

Pela tarde, os municipários fizeram uma caminhada do Paço Municipal até a Câmara de Vereados, pela Av. Borges de Medeiros. Ao chegar na Câmara, eles ocuparam o plenário para assistir a Quarta Temática Não à Lei da Mordaça PL 124/2016 e defender a retirada do projeto protocolado pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB). Intitulado projeto de Lei Escola Sem Partido que, supostamente, quer combater o que chama de “doutrinação de esquerda” dentro das salas de aula, apresentando-se como destituído de qualquer ideologia, o projeto está carregado de uma ideologia conservadora, que pretende constranger a liberdade de expressão dos professores.

ATO UNIFICADO COM CPERS

Amanhã, quinta-feira (30), os municipários vão participar de um ato unificado com os núcleos 38º e 39º do Cpers, a partir das 9h, em frente à Prefeitura. O ato será contra as privatizações, contra os projetos de lei Escola Sem Partido no âmbito municipal e estadual e pelos reajustes dos servidores municipais e estaduais. Às 14h, será a Assembleia Geral do Simpa, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

DSC_0367 DSC_0360 DSC_0358 DSC_0279 DSC_0179 DSC_0106 DSC_0012

Mais notícias