O Simpa manifesta apoio à comunidade escolar da EMEF Leocádia Felizardo Prestes, que luta contra a imposição da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e do governo Melo, para implantação do modelo cívico-militar na unidade de ensino.
O anúncio público, sem adesão do conselho escolar, é um desrespeito do prefeito de Porto Alegre, que remete ao lamentável período de Ditadura vivido no País. O Sindicato está presente para apoiar a equipe diretiva e demais trabalhadoras e trabalhadores em educação contra esse ataque, que fere a história da escola.
Localizada no bairro Cohab Cavalhada, zona Sul da Capital, a Emef Leocádia Felizardo Prestes recebeu este nome em homenagem à educadora, mãe de Luiz Carlos Prestes, político brasileiro, comandante do Partido Comunista Brasileiro por mais de 50 anos e líder da grande marcha pelo interior do país conhecida como Coluna Prestes.
Diante dos inúmeros desafios e necessidades emergenciais que a Rede Municipal de Ensino precisa enfrentar e que a gestão municipal deveria responder com uma forte política pública de inclusão na Educação, com garantia de acesso e inovação tecnológica, fazer o anúncio de adesão a um modelo de ensino excludente é um completo descaso com vida e o futuro e o direito à Educação das crianças e jovens de Porto Alegre.
Tags: simpaMais notícias