Agenda de mobilização dos municipários prepara greve e luta pela retirada de projetos

Assembleia Geral Municipários - 8ago - MP (215)

Confira todas as resoluções da Assembleia Geral, realizada no último dia 11.

A adesão dos municipários ao chamado do Simpa para a Assembleia Geral do último dia 11/8 , com o plenário lotado, demonstra a disposição de luta dos trabalhadores para barrar o pacote do prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB), que ataca os direitos dos servidores e do povo porto alegrense. Foi aprovada a preparação para a greve, caso os projetos que alteram o Estatuto do Servidor e a Lei Orgânica Municipal não sejam retirados de tramitação da Câmara.

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO
14/08 (segunda-feira) – 14h – Ação na Câmara de Vereadores para acompanhar a votação de pareceres e requerimentos, solicitando aos parlamentares maior tempo para análise dos projetos.
15/08 (terça-feira)
10h – Acompanhar a reunião da COSMAM, na Câmara de Vereadores, que discute o Projeto nº10/17, sobre o DMAE. VENHA DEFENDER O DMAE! NÃO À PRIVATIZAÇÃO!
18h – DCE UFGRS – Reunião dos Movimentos Sociais em Defesa da Cidade. Organização de uma ASSEMBLEIA POPULAR contra os ataques de Marchezan Jr. à cidade.
16/08 (quarta-feira) – 17h (início da concentração) – Ato Público dos Municipários, no Paço Municipal contra os Projetos de Marchezan Júnior (PSDB). VENHA MOSTRAR À CIDADE E AO PREFEITO NOSSO REPÚDIO AOS PROJETOS QUE DESTRÓEM A CARREIRA DOS TRABALHADORES MUNICIPÁRIOS E QUE ATACAM A CIDADE E SEUS SERVIÇOS PÚBLICOS!
17/08 (quinta-feira) – Dia Nacional do Patrimônio Público
12h – ABRAÇO AO DMAE, no DMAE da Av. 24 de outubro.
18h – ABRAÇO AO MERCADO PÚBLICO.
22/08 (terça-feira) – 18h – ASSEMBLEIA GERAL DOS MUNICIPÁRIOS, na Casa do Gaúcho.

MOÇÃO DE REPÚDIO AO PRESIDENTE DA FASC
Os trabalhadores municipários, em Assembleia Geral, repudiam a ação do presidente da FASC e de sua direção técnica, que promovem a relotação de funcionários ex-ofício. A medida caracteriza perseguição e assédio moral. Repudiamos também a tentativa de terceirização do serviço público que burla o chamamento de trabalhadores concursados.

OUTRAS PROPOSTAS APROVADAS:
– Segurança durante as Assembleias, com a identificação dos municipários através do crachá funcional.
– Criação de Fundo de Greve. Conta para depósitos: BANRISUL Agência 0040 Conta nº 06.052551.0-3. Os recursos arrecadados com a venda de perfurites para carro e camisetas serão destinados ao fundo, assim como outras atividades de arrecadação construídas.
– Organizar panfleteação nos terminais e paradas de ônibus. Os CORES devem organizar ações em cada local nos semáforos durante os intervalos de trabalho.
– Acompanhar a tramitação dos PLs na Câmara e conversar com cada dos vereadores para que rejeitem os projetos.
– Colocar faixas e cartazes em todas as secretarias, autarquias e fundações denunciando os ataques aos serviços e servidores públicos.
– Organizar calendário de reuniões e assembleias por local de trabalho.
– Organizar abaixo-assinado exigindo comprovante impresso para os registros feitos no Ponto Eletrônico, evitando assim ficar à mercê de direções, chefias e do governo municipal e, também, em resposta aos assédios sofridos por decretos, diretrizes e e-mails institucionais.
– Organização de Vigília Luminosa ou Passeata Luminosa na Câmara ou Paço Municipal, após a próxima Assembleia Geral.
– Atos e paralisações relâmpago de curto tempo e articuladas.
– Articular com estudantes, aposentados, deficientes e rodoviários, que também estão sendo atacados pelas medidas do prefeito.
– Carta à Câmara de Dirigentes Lojistas alertando para a estagnação que haverá na economia com a diminuição dos salários dos municipários, se os PLs de Marchezan Jr. forem aprovados.

Tags: Simpa; Sindicato; Municipários; Porto Alegre; Data-base 2017; Greve; Assembleia Geral; NenhumDireitoAMenos; SemAssédioSemMordaça

Mais notícias