1/3 de férias da educação e horas-extras no HPS são tema de reunião entre Simpa e secretário de Administração

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na manhã desta quarta-feira (16), a diretoria do Simpa esteve reunida com o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, para tratar do desconto de ⅓ de férias dos trabalhadores(as) da educação com regime complementar de trabalho relativo a 2021 e o não pagamento de horas-extras (HE) no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) correspondente ao mês de dezembro de 2021. Essas inconsistências na folha, somadas à falta de 34,62% de reposição da inflação, resultaram em um pico excepcional de perdas no contracheque de janeiro e o sindicato espera que o equívoco seja corrigido.

 

De acordo com o secretário, as HE dos trabalhadores do HPS não foram pagas devido a um atraso no fechamento unificado da folha de pessoal de todos os locais da Saúde. A Direção do Simpa solicitou o pagamento dessas HE em folha suplementar, no entanto o secretário alegou problemas de trâmite e custos para se executar, mas garantiu que o grupo com cerca de 40 pessoas, que foi prejudicado, irá receber o valor das HE, no dia 25/2, data que segundo ele ocorrerá o pagamento do salário dos municipários.

 

Sobre o 1/3 de férias dos trabalhadores(as) da educação, a diretora de Gestão de Pessoas da SMAP, que estava presente na reunião, comprometeu-se a verificar a situação, identificar o erro e corrigir.
Foi solicitado pelo Simpa maior cuidado com a folha de pagamento a fim de evitar erros desnecessários e André Barbosa se comprometeu a retomar com todas as secretarias os prazos que devem ser observados.

 

Reposição Já!

Na oportunidade, a diretoria do Simpa questionou sobre quando haverá uma proposta concreta do prefeito Sebastião Melo (MDB) sobre a reposição da inflação da categoria, a atualização no valor do vale-alimentação e o pagamento da progressão 2012/2014 e início do processo para o pagamento da progressão 2014/2016. Para o Simpa, a demora na apresentação da proposta evidencia a falta de vontade política do prefeito, que está travando o processo de negociação.

 

Foi pedido ao secretário André Barbosa que levasse ao prefeito a solicitação de agenda com o Simpa para tratar desse tema com urgência.

Mais notícias

SIMPA CORES DMAE DENUNCIA AO MPC: GOVERNO IGNORA CONCURSADOS E APOSTA EM CONTRATOS TEMPORÁRIOS

Na tarde desta quinta-feira (18/09), representantes do Simpa Cores DMAE,…

COMISSÃO DE ARTES EM AÇÃO CONVIDA APOSENTADOS PARA NOVO ENCONTRO NO DIA 26 DE SETEMBRO

A COMISSÃO DE ARTES EM AÇÃO convida você, municipário aposentado/a,…

É HOJE, QUINTA-FEIRA (18/9): NÚCLEO D@S APOSENTAD@S CONVIDA PARA O GRUPO DE LEITURA

Hoje, quinta-feira (18/9), vamos dar continuidade à nossa roda de…

AGENDA

TV SIMPA