A boa notícia, sobre o pagamento da dívida herdada da gestão Pureza foi destaque na Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), realizada na noite de ontem (29/4), que aprovou os balanços financeiros referentes aos períodos de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2024 e de 1º de janeiro a 31 de março de 2025.
Em outubro foi quitada a última das 180 parcelas da dívida previdenciária, herdada da gestão Pureza. Foram 15 anos de compromisso assumido pelas gestões do Simpa, de honrar os pagamentos, sem interrupção. Em valores atualizados, foi pago mais de R$ 1 milhão (R$ 1.367.341,20).
A assembleia foi antecedida por uma reunião do Conselho de Representantes Sindicais (Cores), que teve como pauta a apresentação prévia das contas, conforme determina o Estatuto do Simpa.
Durante a assembleia, foi lida a ata do Conselho Fiscal, que, reunido no último dia 24 de abril, recomendou a aprovação das contas. Na sequência, a assessoria contábil do sindicato apresentou detalhadamente todas as receitas e despesas do período, apontando equilíbrio na situação financeira da entidade e o fim do pagamento da dívida com o INSS.
A prestação de contas foi aprovada de forma unânime pela Assembleia Geral, pelo Cores e pelo Conselho Fiscal. A direção do Simpa reforçou seu compromisso com a transparência na gestão dos recursos da entidade e com a participação ativa da categoria nas decisões do sindicato.
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir❗
#VamosResistir
#SomosPortoAlegre
#SimpaSindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros