Quando:
2 de junho de 2019@09:00 – 18:00
2019-06-02T09:00:00-03:00
2019-06-02T18:00:00-03:00
Onde:
Simpa
R. João Alfredo
61 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90050-230
Brasil
Contato:
Núcleo de Educação Popular (NEP) 13 de maio

 

O Simpa está apoiando a iniciativa do Núcleo de Educação Popular (NEP) 13 de maio, que desenvolveu o curso “Como Funciona a Sociedade”. Para quem acompanhou as últimas mobilizações dos trabalhadores municipários e experimentou na prática a lição de que os trabalhadores só conquistam avanços quando se mobilizam, este curso é peça chave para aprofundar a compreensão sobre o funcionamento da sociedade. O curso aborda, entre outros pontos, os aspectos que determinam o salário e o grau de exploração dos trabalhadores e o papel da educação para a manutenção dessa sociedade.

 

Por que a sociedade em que vivemos produz riqueza como nunca se viu antes ao mesmo tempo em que aprofunda a desigualdade e causa a miséria de milhões de seres humanos? A partir de questões como essa, o curso Como Funciona a Sociedade aborda de maneira crítica conceitos fundamentais para a compreensão da sociedade e da estrutura de classes.

 

O Núcleo de Educação Popular (NEP) 13 de maio trabalha há mais de 20 anos com atividades de formação política junto à classe trabalhadora. O NEP 13 de Maio foi criado no início dos anos 1980, ainda durante a ditadura militar, como ferramenta para auxiliar a formação dos trabalhadores que – após anos de censura do período de “chumbo” do regime militar – voltavam a se mobilizar e a lutar por direitos em todo o país.

 

DATA E HORÁRIO

O curso “Como Funciona a Sociedade” acontecerá nos próximos dias 1º e 02 de junho, sábado e domingo, das 9 às 18h. O curso é extenso, mas conta com uma dinâmica diferenciada e atrativa.

 

LOCAL

No auditório do SIMPA (Rua João Alfredo, 61 – Cidade Baixa – Porto Alegre).

 

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas, por isso, confirme sua inscrição com antecedência pelo e-mail comofuncionapoa@gmail.com, enviando nome completo, idade, cidade onde mora, profissão e onde estuda.