Quando:
4 de dezembro de 2019@00:00 – 16 de dezembro de 2019@23:45
2019-12-04T00:00:00-02:00
2019-12-16T23:45:00-02:00

ACESSO AO SISTEMA ERGON – http://rh24horas.procempa.com.br

Municipários devem votar na eleição para os conselhos do Previmpa

De 4 a 16 de dezembro, ocorrem as eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa). Toda a categoria municipária está sendo chamada pelo Simpa para votar na chapa única, Autonomia Previdenciária, composta por servidores e servidoras atuantes na luta pelos direitos dos municipários, que representam a unidade da categoria.

Nos últimos três anos, a Previdência está sofrendo com os ataques do governo Marchezan, que aumentou a alíquota de contribuição ao Previmpa e aprovou, com a sua bancada legislativa, a Previdência Complementar (POAPrev). Ainda tramita na Câmara de Vereadores o PLCE 09/2018, que altera as disposições do Regime Próprio de Previdências (Aposentadorias). É preciso um Previmpa forte, com conselhos preparados para enfrentar o próximo período.

Participe das eleições! Vote Chapa Autonomia Previdenciária!

 

COMO VOTAR?

O Edital foi publicado no dia 03/09/2019, no Diário Oficial, e o pleito dará pelo sistema Ergon. Toda a categoria municipária, associados ou não do Simpa, poderão votar para eleger a chapa única, Autonomia Previdenciária. Para validar a eleição, é necessário atingir um quórum mínimo de 30% do total de ativos e inativos, o que corresponde a aproximadamente seis mil votos.

Os conselhos são compostos, paritariamente, por representantes do poder público e dos servidores municipais, sendo 50% indicados pelo governo e 50% eleitos pelos servidores.

O Conselho de Administração é o órgão superior de deliberação colegiada e tem como suas principais atribuições as deliberações acerca das diretrizes gerais do Departamento, o acompanhamento e a avaliação da gestão operacional, econômica e financeira dos recursos e a aprovação de contratos e convênios.

 

NOMINATA DA CHAPA ÚNICA – AUTONOMIA PREVIDENCIÁRIA

Conselho de Administração

Lucimar Rodrigues – FASC

Edmilson Todeschini – PGM

Jeferson Miola – SMS

Jonas Reis – SMED

Raul Giacoboni – Aposentado

Edson Zomar – DMAE

Sérgio Brum – Aposentado

Valdionor Freitas – SMS

Sinthia Santos Mayer – SMED

Suplentes: Márcia Ferreira – SMED

Rita Becco – SMPG

Daniela Coelho – SMS

Luiz Borba – DEMHAB

Elaine Rosner – Aposentada

Marcos Calvete – DMAE

Mônica Sanchotente – Aposentada

Luciana Moura – DMAE

Cesar Assis Rolim – SMED

 

Conselho Fiscal

Marcia Quadrado – SMPG

Paulo Roberto Muzzel- Aposentado

Assis Olegário Filho – SMED

Suplentes:

Arnaldo Luiz Dutra – DMLU

Evly Abreu Cascaes – Aposentada

Carlos Adolfo Bernd – Aposentado