SIMPA se mobiliza em defesa da EJA e da educação

Foto: Tiago Morbach

Ao longo dessa terça-feira (25/7), o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) mobilizou trabalhadores, pais e estudantes para debater a situação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no município de Porto Alegre. Centenas de pessoas participaram das plenárias organizadas em conjunto com a Associação de Trabalhadores em Educação no Município de Porto Alegre (ATEMPA), em resposta ao cancelamento das matrículas na modalidade EJA, promovido pelo governo Nelson Marchezan.

O SIMPA demonstra indignação mediante o tratamento dado pelo prefeito à educação da cidade. Além da tentativa de desmonte da EJA, Marchezan anunciou recentemente o fim do Unipoa, programa de bolsas de estudos para jovens de baixa renda e cancelou também o cursinho popular de pré-vestibular voltado para estudantes na mesma situação.

Mas os ataques não pararam por aí: hoje foi anunciado que a Prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto que acaba com o meio passe para estudantes e professores no transporte público de Porto Alegre.
Não aceitaremos o desmonte da educação e defenderemos a EJA e a educação pública de Porto Alegre.

 

 

Mais fotos:

<a href="https://flic.kr/s/aHsm59RpLW" target="_blank">Clique para ver</a>

Mais notícias

Com apoio da população, abraço ao Mercado Público diz não à privatização

Na noite de hoje, 17/08, a população de Porto Alegre…

Abraço ao DMAE reúne trabalhadores e autoridades

Foto: Mariana Pires Na manhã de…

População faz escracho a Marchezan

Um grupo de trabalhadores e pais de alunos fez um…

AGENDA

SIMPA TV

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO